Eleições de 2022 – Onyx Lorenzoni (PL)

Nascido em 3 de Outubro de 1954, Onyx Lorenzoni é político, empresário e veterinário.  Foi Deputado Federal por três mandatos. É filiado ao Partido Liberal (PL) e atualmente está no cargo de ministro da Cidadania. Após as eleições de 2018, Bolsonaro convidou Lorenzoni para ser seu chefe de gabinete, e também foi designado para liderar a equipe de transição.

Carreira Política de Onyx Lorenzoni

Em 1994 Onyx Lorenzoni foi eleito Deputado Estadual do Rio Grande do Sul pelo Partido Liberal (PL). Em 2002 foi candidato a Deputado Federal e foi eleito, desta vez pelo Partido Frente Liberal (PFL.

Participações na Câmara dos Deputados

Durante seus mandatos como Deputado, Onyx foi membro da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investigou os Correios, Cachoeira e Petrobras.

No processo de votação pelo Impeachment da Presidente Dilma Rousseff (PT), Onix votou a favor do Impeachment de Dilma.

No decorrer do curto governo de Michel Temer (MDB), Onix apoiou a Emenda Constitucional nº  95 que é o Novo Regime Tributário e a Reforma Trabalhista.

Em 2017 votou contra relatórios que rejeitavam denúncias feitas pelo Procurador-Geral Rodrigo Janot contra o então presidente Michel Temer.

Medidas anticorrupção

No ano de 2016, Onyx participou do comitê que transformou em lei dez medidas anticorrupção que foram propostas pelo Ministério Público Federal (MPF). Durante as discussões sobre, foram apresentadas quatro versões do relatório. 

No quarto e último relatório, o Comitê aprovou por unanimidade no mesmo dia da apresentação do mesmo.

Posições

Onyx Lorenzoni desde sempre foi um forte opositor dos governos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Lula), consequentemente de Dilma Rousseff também.

Em 2016 apoiou uma decisão do STF em permitir a prisão de réus condenados em 2ª Instância e garantiu a inclusão entre as medidas anticorrupção.

No mesmo ano de 2016, Lorenzoni se opôs à anistia “caixa 2”, junto com outros deputados e senadores, ouvir reivindicações da sociedade civil, a qual assinou pela aprovação de dez Medidas Anticorrupção e do MP.

Ao participar de uma entrevista ao programa Roda Viva, reafirmou sua oposição à imunidade legal.

Polêmica

No ano de 2020, Onyx admitiu ter recebido aproximadamente R$300 mil de propinas da JBS. O crime teria ocorrido em um esquema de caixa 2 durante as eleições de 2012 e 2014.

Ao confessar tal acontecimento, acabou-se a afirmativa de Jair Bolsonaro de que em seu governo não há corruptos ou escândalos de corrupção.

The post Eleições de 2022 – Onyx Lorenzoni (PL) first appeared on Eleções de 2022 - Noticias Atualizadas.



source https://eleicoesde2022.com.br/eleicoes-de-2022-onyx-lorenzoni-pl/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=eleicoes-de-2022-onyx-lorenzoni-pl

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleições de 2022 – Simplício Araújo (Solidariedade)

Pesquisa Ipec para o governo de Rio de Janeiro: Castro, Crivella e Freixo estão tecnicamente empatados, veja:

Eleições de 2022 – Pedro Ruas (PSOL)